top of page
Buscar
  • Foto do escritorEJECart

Você sabe o que é o MEJ - Movimento Empresa Júnior?




O Movimento Empresa Júnior tem como principal objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendem durante a graduação.

Ou seja, participando do MEJ, os estudantes passam a integrar uma empresa júnior, onde exercem um papel de gestão. Proporcionando aos estudantes colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula através de serviços prestados a empresas e à sociedade, sempre com o auxílio e suporte de professores das áreas.

A empresa júnior funciona nos moldes de uma empresa real. Possui um CNPJ e oferecem serviços baseados em suas atribuições profissionais.

Estão inseridas no mercado a um preço inferior em relação às empresas seniores, pois trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, então todo o dinheiro ganho nos projetos realizados são sempre investidos nos membros, visando a evolução deles, ou na empresa, adquirindo equipamentos, tecnologia, marketing e uma série de coisas que façam a empresa atingir voos maiores.

E por que se fala movimento empresa júnior? Porque as empresas funcionam em sistema de rede, ou seja, uma contribuindo para o desenvolvimento da outra e para isso que isso ocorra de forma efetiva existem as instâncias. Elas que são responsáveis por alinhar e direcionar todas as empresas em único sentido, o da evolução. A instância que rege as empresas em âmbito nacional é a Brasil Júnior. Mas para que esse suporte e direcionamento não fique defasado, existem as instâncias estaduais que são responsáveis por transmitir a mensagem e no Estado de São Paulo é a FEJESP a responsável por isso. E do mesmo modo para que essa assistência e a mensagem transmitida pela Brasil Junior chegue ainda mais completa até as empresas juniores do Oeste Paulista existe o Núcleo Bauru.

EJECart – Empresa Júnior de Engenharia Cartográfica

A EJECart foi a primeira empresa júnior de Engenharia Cartográfica do Brasil e atualmente é a única do estado de São Paulo. É formada exclusivamente por alunos da Unesp, do campus de Presidente Prudente.

A empresa oferece a sociedade serviços especializados na área da cartografia e agrimensura, dentre eles:

Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Levantamentos Topográficos

Levantamento Cadastral

Medições e Divisões de áreas

Locação de pontos

Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Aerolevantamento

Sistema de Informações Geográficas


No ano de 2015 participou do evento MundoGeo Connect Latin America onde recebeu o prêmio de melhor empresa júnior da América Latina no setor de geotecnologias.

E no ano de 2019 ficou responsável pelo Levantamento Cadastral da cidade de Alfredo Marcondes, o qual tem contribuindo para o planejamento e gestão territorial do município e atualmente tem auxiliado muito a secretaria da saúde da cidade para o combate da Covid-19.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page