Buscar
  • EJECart

Gerenciamento de Projetos

Atualizado: 19 de fev. de 2020


Assim como tudo em nossa vida planejamos algo, em um projeto de uma empresa não é diferente, precisamos planejar e ver um modo de gerenciar cada etapa do nosso projeto, contando a partir do momento que o cliente entra em contato conosco. Nessa matéria abordaremos um pouco sobre o planejamento de projetos.


Ao fechar um contrato, surgem diversas perguntas e uma delas deve ser: e agora, qual o próximo passo? O próximo passo você deve conhecer realmente o projeto que vai realizar, para assim iniciar a fase de desenvolvimento, essa fase ela se inicia com a parte da visita técnica, para assim descobrir o local que vai acontecer o projeto pedido. Na EJECart a diretoria de projetos ela tem um relatório de visita técnica, através desse relatório sabe-se o que precisa ser averiguado na visita, e é anexado imagens do local. Feito isso a diretoria realiza o escopo, que é um documento de extrema importância.


Após feito a visita técnica e escopo, é anexado ao trello o passo a passo do projeto, colocando datas e pessoas responsáveis por cada atividade. O trello foi implantado na EJECart com uma ideia de melhorar o gerenciamento da empresa de forma geral, ele possibilita a criação de uma aba para cada diretoria da empresa, e assim possa realizar com mais eficácia suas atividades.


Feito tudo isso, a diretoria se reúne para uma reunião que é nomeada de “Kick Off”, que é um termo em inglês que significa “ponta pé de saída”, a partir dessa reunião é estipulado datas limites para que o projeto aconteça dentro do prazo. A realização dessa reunião faz que o projeto tenha uma maior organização, qualidade e controle. Ademais, é feito a divisão das equipes que vão a campo e assim se realiza o projeto.


Podemos concluir que o gerenciamento e planejamento de um projeto, torna a empresa e os membros da empresa mais alinhados, minimizando os problemas reais em campo, e otimizando o tempo gasto para cada atividade. Para maiores informações deixe sua dúvida nos comentários abaixo, ou entre em nossa página.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo