top of page
Buscar
  • Foto do escritorEJECart

Férias, fazendo-a produtiva


Estamos em época de férias, alguns meses nos quais não temos compromisso com faculdade e temos bastante tempo livre para fazermos o que der vontade. Mas e se usarmos esse tempo livre de forma produtiva para o futuro?

Agora você deve estar se perguntando “Como vou usá-lo de forma produtiva se não estou tendo aulas? E não quero estudar! Estou de férias!”.

Vou lhe explicar. Existem algumas coisas que podemos fazer durante as férias que são ao mesmo tempo uma distração e também uma forma de ajudar no seu crescimento pessoal e profissional. Então aí vão algumas dicas para fazer nesse tempo livre.

Leia.

Ler é um hábito que, quando começamos, não queremos mais parar. Se torna um vício muito bom na vida de um estudante. A leitura aumenta seu vocabulário, melhora sua escrita e sua criatividade. Estamos na era digital, então leia um blog, matérias, ou até mesmo livros digitais, independente do gênero.

Aprenda um novo idioma.

Aprender um novo idioma pode ser uma atividade bastante interessante, se trabalhada de uma forma legal. Você não precisa entrar em uma escola para começar a aprender, comece ouvindo músicas, assistindo séries e filmes, até mesmo tentando ler alguns trechos de livros. Independente no idioma escolhido, aprender uma nova língua é sempre um diferencial no mercado e pode se tornar uma passatempo nas férias.

Seja um voluntário.

Independente do tipo de instituição que escolher ajudar, seja passeando com cachorrinhos ou passando um período em uma casa de repouso. Ser voluntário lhe dará um crescimento pessoal incrível, no sentido de aprender a lidar com pessoas que não são do seu círculo de convívio e também aprender a enxergar realidades diferentes da sua.

Existem diversas outras coisas que podem ser feitas para passar o tempo e para o crescimento pessoal também. A única regra é: saia da rotina e aproveite seu tempo fazendo coisas que lhe façam bem!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page