Buscar
  • EJECart

Edição de dados e controle de informações


É importante pensar que existe uma necessidade de controlar/monitorar e consequentemente garantir que a informações geradas para qualquer produto final sejam de qualidade.


O objetivo da edição de dados e controle de qualidade de qualquer informação gerada e/ou disponibilizadas, é auxiliar nas tomadas de decisões, otimizar e melhorar processos e além disso, alinhar o desenvolvimento e traçar estratégias para dentro de uma empresa ou um projeto, a fim de trazer melhorias.


Com a edição de dados é possível, verificar falhas; erros e até mesmo realizar alguma alteração no processamento para que haja uma melhoria no que se quer. Esse é o ponto em que entra o controle de informações. Esse é sem dúvidas importantíssimo, pois é esse controle de informações que garante a proteção de todos os sistemas e dados presentes dentro de uma organização e/ou projeto.


Para deixar mais explícito, o controle de Informações é nada mais que um sistema adotado para medir a qualidade de serviços e produtos. Medidas essas que eram controladas a partir da falta de defeitos e qualidade no produto final. Assim esse controle consegue garantir a qualidade e tem foco nos processo, justamente para prevenir as falhas e defeitos que a edição de dados costuma a identificar. Por isso, normalmente atua, no mapeamento de processos, no ajuste de não conformidades e também na análise de riscos.

Um ponto fundamental na edição de dados e no controle da informação são os três pilares de segurança, sendo :

- Confidencialidade: permitindo que apenas quem realmente necessita dos documentos e dados possa visualizá-los.

- Disponibilidade: garantir que as pessoas possam acessar os documentos/dados quando e onde elas precisarem (informação certa no momento certo);

- Integridade: garantir que esses documentos estão legíveis e seguros (no meio digital, não corrompidos).


Dessa forma, garantindo a controle e a qualidade das informações e também dos dados tudo estará em segurança.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo