Buscar
  • EJECart

A importância do Selo EJ


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem crescido cada vez mais ao longo dos anos e não foi uma pandemia que conseguiu nos parar. Fazer parte deste movimento significa lutar por um Brasil mais educador, ético, colaborativo e competitivo.

Durante anos as Empresas Juniores (EJ) trouxeram inovação para seus ecossistemas através do empreendedorismo em universidades, dando a oportunidades para que muitos universitários desenvolvessem não só hard skills como também soft skills, porém, algo ainda falta. Foi apenas em 2016, a partir da Lei nº 13.267 de 2016 (Lei das Empresas Juniores), que as EJs proporcionam maior segurança jurídica e legitimidade institucional.

Após esse grande avanço que tornou as EJs vigentes, a Brasil Júnior, responsável por todas as EJs do Brasil criou o SELO EJ visando deixar todas as EJ em dia com questões jurídicas e financeiras. Este produto visa garantir o cumprimento do jurídico prestado a empresas juniores confederadas padrões jurídicos e contábeis de funcionamento a partir da lei e do Conceito Nacional de Empresa Júnior (CNEJ).

Com isso pode-se certificar que todas as EJs que obtém o Selo seguem, em suas estruturas, o padrão e com isso cumpram as exigências legais, pois um movimento que tem como missão transformar seu país deve seguir sua legislação.

Para conquistar o SELO EJ é necessário que a EJ emita os 13 documentos dentro do período estipulado. Estes documentos levam em conta questões judicias, contábeis e ligadas a Instituição de Ensino Superior da EJ.

  1. Estatuto Social;

  2. Ata de Eleição e Posse;

  3. Quadro de Sócios e Administradores (QSA);

  4. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

  5. Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais; (CND Federal);

  6. Certidão Negativa de Débitos Municipais (CND Municipal);

  7. Relação Anual de Informações Sociais - RAIS Negativa;

  8. Comprovante de Conta Bancária Ativa;

  9. Livro Diário;

  10. Contrato de Serviço;

  11. Nota Fiscal;

  12. Declaração e Termo de Voluntariado;

  13. Comprovante de Reconhecimento da Instituição de Ensino Superior (IES) e orientação de professores.

Agora que você já sabe sobre a importância do SELO EJ, que tal usar essa informação a seu favor. Precisando de um serviço? As EJs podem trazer a solução que você precisa! Caso seja universitário, você ainda pode fazer parte, fundar uma EJ ou ajudar a sua a conquistar o Selo e fazer parte deste movimento.

Qualquer dúvida ou idéias conte para nós aqui nos comentários ou por meio do nosso chat.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo