top of page
Buscar
  • Foto do escritorEJECart

A importância do Selo EJ


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem crescido cada vez mais ao longo dos anos e não foi uma pandemia que conseguiu nos parar. Fazer parte deste movimento significa lutar por um Brasil mais educador, ético, colaborativo e competitivo.

Durante anos as Empresas Juniores (EJ) trouxeram inovação para seus ecossistemas através do empreendedorismo em universidades, dando a oportunidades para que muitos universitários desenvolvessem não só hard skills como também soft skills, porém, algo ainda falta. Foi apenas em 2016, a partir da Lei nº 13.267 de 2016 (Lei das Empresas Juniores), que as EJs proporcionam maior segurança jurídica e legitimidade institucional.

Após esse grande avanço que tornou as EJs vigentes, a Brasil Júnior, responsável por todas as EJs do Brasil criou o SELO EJ visando deixar todas as EJ em dia com questões jurídicas e financeiras. Este produto visa garantir o cumprimento do jurídico prestado a empresas juniores confederadas padrões jurídicos e contábeis de funcionamento a partir da lei e do Conceito Nacional de Empresa Júnior (CNEJ).

Com isso pode-se certificar que todas as EJs que obtém o Selo seguem, em suas estruturas, o padrão e com isso cumpram as exigências legais, pois um movimento que tem como missão transformar seu país deve seguir sua legislação.

Para conquistar o SELO EJ é necessário que a EJ emita os 13 documentos dentro do período estipulado. Estes documentos levam em conta questões judicias, contábeis e ligadas a Instituição de Ensino Superior da EJ.

  1. Estatuto Social;

  2. Ata de Eleição e Posse;

  3. Quadro de Sócios e Administradores (QSA);

  4. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

  5. Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais; (CND Federal);

  6. Certidão Negativa de Débitos Municipais (CND Municipal);

  7. Relação Anual de Informações Sociais - RAIS Negativa;

  8. Comprovante de Conta Bancária Ativa;

  9. Livro Diário;

  10. Contrato de Serviço;

  11. Nota Fiscal;

  12. Declaração e Termo de Voluntariado;

  13. Comprovante de Reconhecimento da Instituição de Ensino Superior (IES) e orientação de professores.

Agora que você já sabe sobre a importância do SELO EJ, que tal usar essa informação a seu favor. Precisando de um serviço? As EJs podem trazer a solução que você precisa! Caso seja universitário, você ainda pode fazer parte, fundar uma EJ ou ajudar a sua a conquistar o Selo e fazer parte deste movimento.

Qualquer dúvida ou idéias conte para nós aqui nos comentários ou por meio do nosso chat.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page